Friday, June 09, 2006

O Mega Bolazapalhão

Hoje, na Alemanha, começa o campeonato maior para toda a tribo da bola. Durante uma mês, indigenas de todo o mundo vão praguejar contra os árbitros, ter ataques cardíacos, chorar que nem Madalenas arrependidas, ficar eufóricos, rezar ao criador, comer as palas dos bonés, beber finos e comer tremoços e acima de tudo sofrer pelos seus representantes, que na forma do pontapé da bola, transportam o orgulho e força das suas respectivas nações.
Os favoritos são os mesmos de sempre, o provável vencedor deve ser um dos habituais, mas isso não importa pois quando chega o campeonato, os naturais de países como Trinidad e Tobago, Togo, Irão, Angola ou Portugal, acreditam que eles é que vão ser os eleitos.
O campeonato abre com um excitante Alemanha-Costa Rica. A técnica da força, contra a força do caribe-mix, seguido de um fantástico Polónia-Equador, a força dos Swierczis, contra a técnica dos bananeiros.
Eu só desejo, que o Pauleta marque pelo menos um golo, que o Ricardo não mande nenhum pito, que o Cristiano Ronaldo não se passe da marmita, e que todas as outras equipas façam fifias monumentais quando jogarem contra nós.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home