Independência ou morte
Esta semana, o Montenegro, tornou-se o segundo novo país do séc XXI. Depois de Timor-Leste, em 2001, o Montenegro foi ás urnas decidir se se tornava independente da Sérvia ou se continuavam atrelados ao país de Slobodan Milosevic, tendo ganho os partidários da independência, com 55,4 % dos votos.
Outros "potenciais" países há neste mundo que se podem tornar independentes ainda este século:
Madeira: Se Alberto João continuar a mandar as suas "bocas", provavelmente lhes daremos a independência só para não ter que o aturar.
Canas de Senhorim: Em vez de concelho, podemos entregá-los a Espanha, só para não os ouvir mais. Aí tornar-se ão uma região tipo País Basco, com uma organização terrorista( A CANA).
Tchétchénia:Mais algumas bombas de separatistas e um governo pró-ocidental no kremlin e poderão ter um hino, uma bandeira e uma selecção de futebol própria.
Iraque:È só os americanos fartarem-se do atoleiro onde se enfiaram...
Enclave de Nagorno-Karabagh:Só pelo nome, estes já merecem.
Cova da Moura:A Policia não tem qualquer jurisdição neste bairro e isso é o primeiro passo para a independência.
Austrália, Nova Zelândia e Canadá: Quando a monarquia caír no Reino Unido( deve estar para breve ), a rainha deixa de ser o chefe de estado destes países e eles podem finalmente ir á sua vidinha.
Catalunha: Se o Barça ganha a Champions outra vez para o ano, é a revolução...
Saara Ocidental:Para que é que os marroquinos querem um porção gigantesca de deserto?
Ilhéu de Perejil:O ilhéu espanhol ocupado pelas tropas marroquinas vai ser declarado independente por uma comunidade Hippie
P.S: Esta questão do Montenegro, levanta uma questão extremamente importante. Como é que vai ser no nosso grupo de apuramento para o campeonato da Europa de Futebol. Vamos jogar contra a Sérvia e Montenegro, ou contra a Sérvia e contra o Montenegro?
0 Comments:
Post a Comment
<< Home