Saturday, June 03, 2006

Eu fui

Estava eu em casa, sem nada para fazer( pronto, estava a começar a ver o Deuce Bigalow 2), quando o meu telemóvel toca estridentemente, interrompendo-em a letargia que o filme estava a pôr-me no corpo. Do outro lado da linha perguntam-me" Queres ir ao Rock in Rio?Tenho convites"," E é á pato?", pergunto eu, meio incrédulo, ao que o Luís me responde que sim. Devo confessar que fiquei bastante entusiasmado, pois estava convencido que era o dia em que os Red Hot iriam tocar, mas, afinal, não era.
Fui ter com o Luís a Telheiras e deixei aí o meu carro. Tivemos cerca de meia-hora nas bombas, porque estava lá um preto que não entendia muito bem a mecânica do self-service e um outro individuo que enchia o depósito com umas luvas de borracha. Passámos em casa do gajo que nos ia arranjar o bilhete, que, além de nos fornecer três bilhetes, completamente á borla, ainda deu ao Luís uma saca de cerejas.
Deixámos o carro nas Olaias, e apanhámos o metro até á Belavista. À entrada do recinto dois PSP´s revistam-nos." Tem alguma substância ilicita consigo?", pergunta-me o bófia enquanto esvazio os bolsos. Respondo-lhe que não, ao mesmo tempo que lhe mostro o meu maço todo esventrado.
À entrada, os "porteiros" não queriam deixar entrar um gajo, que já tinha saído. O homem põe as mãos á cabeça, e vindo directamente do céu, um bilhete é-lhe oferecido sem ele saber como nem porquê. Era o terceiro bilhete, que não iria ser utilizado, serviu para uma boa acção. Todo doido, o gajo agradece-nos e paga-nos uma Sagres Chopp, que foi servida por uns tipos que pareciam uns astronautas.
Quanto ao Rock in Rio propriamente dito, é um bocado mau. Estava muito povo a ver Roger Waters, mas o concerto não puxava carroça. Ao dirigir-nos á tenda electrónica, vi o mítico Peseiro, tranquilamente a assistir ao concerto. Esta tenda foi a melhor coisa que vi do Festival. Exclente espaço, bastante original, boa música, pessoal a curtir.
Mas como pode o Rock in Rio ser um festival de música , se não há uma única pessoa a partir canhões?

0 Comments:

Post a Comment

<< Home