Sunday, October 02, 2005

Crónica da jornada

Durante os dias de ressaca, pouco apetece fazer, então se esse dia fôr um domingo...ainda menos. Por isso, passei este proveitoso o dia, refastelado no meu ultra sofá a ver futebol o dia todo.
Por fortuna, o primeiro jogo que vi foi o Liverpool contra o Chelsea. que terminou com uns expressivos quatro a um a favor dos "blues". Didier Drogba esteve endiabrado, marcando um golo e fazendo assistências para os outros três. Realce para o trabalho do costa marfinense, no segundo golo, onde com uma finta espectacular deixou o gélido Sammi Hippya nas covas.
o jogo seguinte opôs o Maritimo, aflito a um Porto ainda a ruminar o três golos com que o Artemedia os brindou no Dragão. Uma primeira parte sofrivel dos azuis e brancos contrastou um Maritimo a jogar muito bem. A brasileirada toda que aterrou no Funchal parece ter agora um treinador que os compreende. O resultado de dois a dois pode-se considerar justo para as duas equipa e um prémio para o Maritimo que acabou o jogo em sofimento atroz junto á baliza jogando só com nove jogadores. Até o treinador novato foi expulso.
O Sporting manteve a bitola dos ultimos jogos e perdeu. Felizmente assisti a poucos minutos deste jogo, pois o Sporting além de perder joga mal que se farta. Parecem uma equipa de matraquilhos sem cabeça para fazer uma jogada mais complexa do que empurrar a bola para a frente.
O jogo do Real Madrid foi o espectáculo absoluto com Roberto Carlos a apontar dois tentos espectaculares. O primeiro na sequência de um canto, com um remate espectacular de primeira, enrolado e de bem de fora da área eo segundo no habitual livre-missil que possui.
A jornada do nosso campeonato teve momentos de destaque. Um deles foi o guarda-redes suiço Diego Benaglio que arrancou uma exibição espectacular pelo Nacional, contribuindo decisivamente para a vitória da sua equipa. Na baliza oposta á de Benaglio vai o destaque negativo da jornada, para o meta do Penafiel, Nuno Santos. Este com extrema mestria conseguiu ganhar o prémio do frango do mês.
Outro momento foi sem dúvida o falhanço escandaloso de Marcel, da Académica. Depois de se isolar, passar o guarda-redes e ter a baliza, num ângulo óptimo, conseguiu...atirar ao lado.
Nos campeonatos estrangeiros destaque para os dois golos de Maldini, que com 37 anos deu a vitória ao Milan por 2 a 1 contra a Reggina, para o regresso de Iaquinta com um golo e para o surpreendente Getafe que lidera a tabela da liga espanhola.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home