Teses sobre os Morangos
As questões morais e éticas que a série Morangos com Açucar levanta inúmeras e riquissimas do ponto de vista epistemológico-filosófico. A angustia permanente de Matilde para recuperar o amor de Tiago sofreu hoje um rude golpe, quando a bela e venenosa Isabel, num acto premeditado, para afastar a rival do caminho, foi visitar Matilde á surfhouse para lhe anunciar, falsamente, que tinha passado a noite com Tiago. A ignomínia de Isabel só é justificável se o seu amor por Tiago for tão grande como o de Matilde. Pelas atitudes das duas parece-me que é maior.
Há, sem duvida, nesta série personagens que me intrigam. A perfidia de Henriqueta só tem paralelo no bizarro cabelo de Manel, que após um longo tempo de abstinência de curtes, afinfou numa nova personagem, a Cátia, repudiando-a logo de imediato. E que dizer do estranho amor entre Link e Mónica, só uma vez concretizado, para ser desfeito logo no dia seguinte com a prisão de Mónica. De facto, causava alguma estranheza que certas personagens, devido á sua atractividade tivessem tanto tempo sem serem afinfadas, como a fútil, mas toira Carla.
Muito haveria a esmiuçar sobre as peripécias e sobre as personagens dos Morangos. Para finalizar, deixo só esta pergunta. Onde é que eu posso arranjar aquelas ervinhas da Dona Henriqueta?
0 Comments:
Post a Comment
<< Home