Friday, April 07, 2006

O Jogo do Título

Eu é que bou ser o cãopeão

Não, não, que maçada!!! Eu é que vou

Hojé o dia do jogo do ano em Portugal. Às 20:45, decidir-se á praticamente o titulo de campeão nacional de futebol. Em 1999, este mesmo jogo decidiu o título, tendo ficado na história, pela magnifica assistência de Secretário para Beto Acosta. Augusto Inácio ficou na história, como um dos mais improváveis treinadores campeão nacional.
Este ano, não há qualquer prvisão fiável para o desfecho do encontro. As duas equipas engrenaram definitivamente na senda das vitórias, e em, modelos de jogo bem assimilados, mérito óbvio dos treinadores.
O Porto joga num insólito, 3-3-4, um estilo de jogo bastante atacante, que combina uma boa eficácia defensiva, através do excelente trabalho de compensações do meio campo. Neste aspecto, Paulo Assunção é uma das revelações do campeonato, trabalhando como primeiro municiador do ataque da equipa, e como primeiro tampão dos ataques adversários. No ataque, no entanto, o Porto sofre de escessiva Quaresmodependência, através das suas brilhantes assistências de trivela e do seu drible desconcertante para qualquer defesa desta Superliga.
O Sporting deste ano é a antítese do Sporting do ano passado, sendo caracterizada por uma solidez defensiva quase perfeita, e um espirito de entreajuda fenomenal entre todos os sectores da equipa. Peca, apenas por uma certa falta de espectacularidade, que o Sporting de Peseiro possuia. No entanto, Paulo Bento tem muito mérito, ao pegar numa equipa esfarrapada, e transformá-la numa equipa sólida e praticamente imbatível, pois se é verdade que não pratica um futebol bonito, quando ganha é sempre superior ao seu adversário.
Há no entanto que juntar alguns dados importantes. O Porto ainda não ganhou este ano contra os seus mais directos rivais, sendo um factor psicológico importante a ter em conta. A jovem equipa do Sporting, terá que ter a iniciativa da partida, uma vez que tem que ganhar e isso poderá beneficiar o Porto. Convém no entanto referir, que esta equipa já demonstrou grande carácter e personalidade no grande teste que teve na Luz, ao ganhar por 3-1. Finalmente há os nomes que decidem os jogos. Liedson, Mccarthy, Quaresma ou Carlos Martins, são sempre capazes de momentos unicos, que podem fazer pender a balança para um lado ou para o outro.
Se há algo que seja similar nestas equipas, é que, não cometem erros, e têm o seu modelo de jogo bem enraizado. Ricardo terá mais uma oportunidade para confirmar o seu excelente momento de forma, e Pepe, um dos poucos portistas que cometem deslizes, tem melhorado muito, sendo nesta altura um dos melhores centrais da Superliga.
Resumindo, se eu jogasse no Totobola, eu apostava uma tripla.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home