Friday, February 20, 2009

Agora, um post realmente sério

È impressão minha ou anda tudo burro da cabeça? Desde que Sócrates anunciou que o PS vai propôr a legalização dos casamentos homossexuais que a blogosfera e as televisões andam a alimentar o tema como senão houvesse amanhã.
Isto é mais uma prova clara e concreta de que a manipulação dos media já chegou ao espaço dos blogs. E então aquela outra coisa, chamada regionalização? Isso não é importante? Por amor de deus, isso sim é um tema relevante para o futuro do pais, que levanta um sem numero de questões fundamentais para a futura divisão administrativa de Portugal e o modo como a mesma vai funcionar. Deviamos estar neste momento a ouvir aqueles que acham que a regionalização não tem sentido, pois vai dividir o pais e dar mais emprego aos amigos e os outros que acham que pode levar a uma focalização mais racional e eficiente dos recursos e dos investimentos. Alguém se importou com isso? Não, claro que não, é mais importante dar ênfase ás palavras de um membro qualquer da igreja, que é obviamente contra os casamentos, mas que nada tem a dizer sobre os escândalos sexuais dos seus membros e da doutrina desajustada desta em relação á realidade.
O que é que interessam as questões realmente importantes se o povão pode andar enganado com estes fait-divers? Que se fodam os clientes do BPP, que ficaram sem os depositos e ninguem faz nada para os recuperar. Que se fodam os milhões de euros que nós pagamos do nosso bolso, para dar ás empresas para supostamente salvar postos de trabalho, que não foram salvos no final. Que se foda a precarização e as semanas de trabalho de quarenta e oito horas. Que se foda a impunidade dos banqueiros depois da merda toda que fizeram. Que se fodam as injustiças diárias provocadas por um sistema financeiro imoral, que a crise destapou, mas que os media, em conluio com a classe politica, varrem para debaixo do tapete, com questões menores que insultam a nossa inteligência.
Caros amigos, é chegada a hora de todos abrirem a pestana.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home