Monday, November 26, 2007

Quem é o teu ditador favorito?

Podem-me chamar nomes se quiserem, mas eu tenho que admitir uma coisa. Eu simpatizo com o Chavez. De todos os ditadores ou aspirantes a ditadores que existem, ele é sem dúvida o mais porreiro. Senão vejamos alguns exemplos. Fidel está morto mas ainda ninguém nos avisou. Mugabe considera-se o Hitler preto e não é preciso dizer mais nada. Putin tem muitas armas de destruição massiva, o que o torna um bocado para o perigoso, assim como o Ahmadinejad, que está logo a seguir ao Chavez, uma vez que é daquelas pessoas, que acredito, quando não estão a exercer as suas funções de ditadores repressivos devem ser pessoas porreiras para beber uns copos e falar de gajas e futebol. Mas continuando. O Kim Jong-Il tem cara de quem rebenta bilhas a miúdos, o Hu Jintao é demasiado sério, a junta birmanesa são demasiadas pessoas más todas juntas, O Nino Vieira é estupido, o Hosni Mubarak é chato, até o Khadafhi é agora um manso para connosco europeus. O Chavez, ao mesmo tempo que cerceia as liberdades de expressão no seu país e procura mudar a Constituição para ser presidente para sempre, vai-nos divertindo com as suas, sempre originais, intervenções públicas e é dos poucos que se pode gabar de chamar á boca cheia bêbado ao Bush.
Se eu vivesse num regime musculado, o meu tirano favorito, seria sem dúvida, Hugo Chavez.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home