Tuesday, December 27, 2005

O mini-defeso

O mini defeso do Natal e Ano Novo é todos os anos uma oportunidade para os clubes reajustarem os seus planteis para a segunda metade da época. Como este ano não foge á regra, algumas entradas e saidas já foram confirmadas.
O Sporting e o Benfica serão aqueles que mais irão investir, tendo em conta as noticias vindas a lume nos ultimos dias. Para os leões, parece quase confirmada a chegada do argentino Leandro Romagnolli, o numero dez da selecção argentina campeã do mundo de sub-20. Nessa equipa pontificavam também Saviola e Coloccini. Tem-se falado insistentemente na chegada do lateral direito do PSG, Paulo César para colmatar a vaga deixada pela saida de Rogério para o Fluminense. De saida do clube estarão, Varela, Semedo, Paíto, Silva e o capitão Beto, além da já anunciada saida de Edson para o Légia de Varsóvia. Com todas estas mexidas, será muito importante para o Sporting encontrar os substitutos certos para os que saem. O Sporting com a propalada saida de dois centrais poderia ir buscar o ex-defesa do Vitória de Setubal, José Fonte, que rescindiu á poucos dias com o clube sadino, sendo portanto um jogador livre. Seria uma solução barata e de boa qualidade para preencher a posição, jogando como alternativa á dupla Tonel-Polga.
As águias também vão ter alterações de monta. Tem-se falado na saida de Simão já em Janeiro para o Liverpool, facto que me custa a acreditar devido não só á permanência do Benfica na Liga dos Campeões como á impossiblidade do Liverpool, caso contratasse Simão, de o utilizar na mesma competição. Muito badalada tem sido a chegada de Manduca do Maritimo ao estádio da Luz, uma contratação um pouco estranha de um jogador que ainda não provou ter qualidade suficiente para actuar num grande. Outro nome que tem sido ventilado é o de Francesco Toldo, guarda-redes super categorizado, mas que está remetido á condição de suplente no Inter de Milão. Mais uma vez a mania das grandezas atinge os dirigentes benfiquistas. Com Moretto muito mais acessivel a nivel financeiro e de excelente qualidade por que não apostar nele? O Benfica procura também um ponta de lança, mas creio que não será uma prioridade devido a todos estarem disponiveis no momento e a ausência de Mantorras na CAN poder ser bem colmatada pela adaptação bem sucedida de Geovanni á mesma posição. Um último reparo para a possivel dispensa de Nuno Assis. Não sendo um fora de série nem um titular indiscutivel é um jogador util ao clube, como suplente, tendo na minha opinião algum potencial que poderia ser melhor explorado pelos responsáveis benfiquistas.
Uma ultima palavra para o Porto, que provavelmente terá como unica alteração a contratação de um lateral-direito, nomeadamento o grande desejado de Co Adriaanse, Jan Kronkamp.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home