Friday, January 06, 2012

A Preguiça

Eu me confesso. Padeço de um dos sete pecados mortais, que de todos talvez seja aquele que é menos grave, mas ainda assim mortal. Tenho preguiça, muita preguiça.O simples facto de me erguer da cama, despoleta-me uma dose de preguiça que me mantém aninhado debaixo dos lençóis. E assim permaneço até a preguiça desvanecer. Mas não é só nisso. Tenho preguiça para quase tudo na vida. Tenho preguiça para fazer comida, para fazer a barba, para me vestir, para namorar, para ir para a cama, para me mexer.
O que me chateia é a preguiça não me deixar aproveitar o bem mais precioso que tenho. A minha liberdade. Ela instalou-se no meu organismo e tolheu-me a liberdade de agir de acordo com os meus interesses, substituindo-a pela liberdade de não fazer nada.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home