Wednesday, March 14, 2007

Rocky Cagalhoa

Ontem vi o Rocky 6 na televisão e aquilo que apraz dizer é que o filme é uma vedadeira bosta. È um mais do mesmo, pela sexta vez, além de que há algumas duvidas que ficam por esclarecer, o que tona o enredo do filme fraquinho. A primeira sombra do filme prende-se com o facto de um gajo que ganhou rios de dinheiro com o boxe, viver agora numa casa de merda e têr um restaurante da trêta. Para onde é que foi todo o dinheiro? Será que o Rocky o gastou todo nas putas, ou se encharcou em bebida depois da mulher morrer? Não se sabe. Duvida numero dois. Como é que morreu a mulher? Atropelada?Cancro?Com um murro do prório Rocky? O filme não esclarece nada disso. Dúvida numero três. Ele não tinha mais de um filho? Será que os outros morreram ao mesmo tempo que a mãe?Ou o Rocky odiava-os por isso é que se estava a cagar para eles?
E a cena do gajo a subir as escadas mas agora com um cão? Por amor de Deus Sly, não havia necessidade. E os motivos que ele invocou para voltar a combater? Por causa de uma luta de merda de um computador? Muito mau.
Termino com a unica cena verdadeiramente boa do filme, que contrasta com toda a merda restante. Quando ele tem aquele discurso ao filho sobre a vida, porque o filho o culpava do tudo de mau que lhe acontecia. Revelou ai a maturidade de uma pessoa com mais de cinquenta anos. Quanto ao resto, mau, muito mau. O Rocky nunca devia ter sido ressuscitado e era bem melhor permanecer no olimpo das figuras cinematográficas miticas.

1 Comments:

At 8:58 AM, Blogger João Vieira (discípulo do Mestre) said...

Estava com curiosidade de ver o filme....e agora? Continuo com a imagem do rocky demolidor dos anos 80 e do que nos fazia pensar que algum dia era possivel gostar de um desporto como o boxe ou vejo o filme e esta bonita imagem vai c´o cara..ças???

 

Post a Comment

<< Home