Thursday, August 10, 2006

Verão ou não Verão

Pouco há a dizer destes ultimos dias em que não arrotei nenhuma posta de pescada neste espaço, além do óbvio que tive a torrar os quilhos na praia e a molhar o pézinho á beira-mar, sim porque a temperatura da água na Figueira não dá para grandes aventuras aquáticas.
Tive também a felicidade de assistir a um bom pedaço da actuação do agrupamento musical Lilly e os primos no grandioso arraial em honra de Santa Bárbara. Diga-se, em abono da verdade que Lilly aliava uma voz limpida e cristalina, se bem que desperdiçada em temas da musica Pimba recorrente como as tetas da cabritinha de Quim Barreiros, a um corpo escultural e bem propicio a pensamentos libidinosos.
Numa outra noite escaldante, como têm sido todas nos ultimos dias, eu e mais um grupo de amigos, familiares e amigos dos familiares fomos empaturrar-nos de sardinhas no restaurante do inimigo, ou seja, do Sporting. Continuando no tema gastronómico, ontem era para ser dia de sapateira ao jantar, mas afinal a sapateira era um sapateiro e só graças ao engenho da cozinheira se conseguiu fabricar alguma daquela pasta maravilhosa.
A praia da Figueira já se sabe, está boa até aquela hora em que se levanta a nortada. A partir daí somos fustigados pela areia de tal maneira que só os mais resistentes aguentam permanecer com o ónus óbvio de correrem o risco de ficarem soterrados e só serem descobertos na manhã seguinte.
Quanto ás leituras de verão escolhi para estes dias um Saramago, colheita de 2006, de titulo as Intermitências da Morte. Tal como Colheitas de anos passados esta é também de excelente qualidade.
Quanto ao resto, lá para as bandas do Libano continua-se a distribuir fruta, os fogos regressaram em força, o Co bateu com a porta a fazer birra porque não lhe deram um avançado, o Nuno Gomes teve a mania que era o Madjer, o Simão fica e já não vai, o Sócrates está no Brasil a ver se arranja um fábrica de caipirinhas para dar emprego ao pessoal cá, O Fidel está prestes a passar de Dinossauro a Fóssil( Se é que já não passou ) e tá boé de people na Figueira.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home